BLOG DO REMADOR

Row To Win a oportunidade para Itajaí dar um salto nos esportes náuticos - 01/04/2019

A realização de um evento esportivo da magnitude do RTW Water, sem dúvida, gera grande expectativa para todos os envolvidos. Além de criar uma competição de alto nível, o que se busca é plantar aquela semente para gerar bons frutos para a comunidade.


As palavras de um campeão, escolhido embaixador da primeira edição do do Row To Win Water, Sebastian Cuattrin, retratam muito bem esse desejo dos organizadores, em Itajaí, de dar uma sequência aos trabalhos. “ Itajaí tem tudo para ter uma escola de esportes náuticos, que envolva várias modalidades, como: a vela, o caiaque, a canoa, o barco a remo... Assim as pessoas poderão colher resultados positivos de um evento deste porte e escolher a modalidade que mais gostar para praticar”, enfatiza Cuattrin.


O argentino, que veio para o Brasil aos 5 anos, defendeu as cores do nosso país por mais de 20 anos na canoagem e conquistou centenas de medalhas e troféus. Ele lembra que a maioria dos atletas que hoje vestem a camisa do país, saíram de escolinhas criadas em todas as regiões onde a seleção de canoagem passou. Afinal, onde a seleção estava, tinha que nascer uma escolinha. Como isso acontecia? Cuattrin conta que nesses locais se aprendeu, se capacitou, se incentivou e então os atletas foram formados.  


Com todo o empenho, competência, paixão da organização do evento, e as condições propícias da cidade, Cuattrin acredita muito no potencial de Itajaí. Ele torce para que na próxima edição do Row To Win Water, em 2020, os laços com as modalidades tornam-se maiores, e as possibilidades de contar com um atleta local competindo também. “ Normalmente, em eventos como este, a cidade colhe frutos importantes. São novas possibilidades para as crianças, jovens e a abertura de uma nova visão sobre os esportes náuticos”.


Multimídia Assessoria de Imprensa


Assine nossa Newsletter e fique por dentro de nossa novidades!



Conecte-se conosco